UMA BREVE INTRODUÇÃO

A prostituição é uma atividade que gera constantes conflitos e controvérsias. A maneira como é praticada acarreta, em algumas situações específicas, enquadramento legal. Diante de tantas injustiças cometidas contra as prostitutas, elas passaram a ganhar destaque na sociedade e passam a lutar por seus direitos como trabalhadoras já no inicío do século XX. Diferentemente da prostituição em idade adulta, a prostituição infantil e juvenil é um fato que ganhou destaque mundial somente a partir dos anos 90 com denúncias alarmantes, principalmente na França e no Brasil. Essa atividade é considerada ilegal, pois é a exploração do mais forte sobre o mais frágil, do adulto sobre a criança, que, por sua vez, se encontra fragilizada no processo de violência a qual é submetida.

Durante este mês de novembro de 2014, TODOS poderão acompanhar mais postagens no blog sobre o assunto, o qual é tema de trabalho de um grupo de amigos do primeiro ano de Medicina do Unicesumar (Maringá-PR), proposto pelo professor Ricardo de Albuquerque Leite da disciplina ÉTICA E FILOSOFIA. Sejam bem-vindos!


terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dados da Prostituição Infantil

Cinco Estados concentram metade dos pontos de prostituição infantil em rodovias federais
Em 2013, Polícia Rodoviária Federal recolheu 405 crianças e prendeu 143 pessoas nas estradas
Com grandes malhas viárias e movimento constante nas rodovias, os Estados de Minas Gerais, Pará, Goiás e Mato Grosso respondem por 48% dos pontos de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com um levantamento da PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgado nesta sexta-feira.
  
O mapeamento da PRF mostra ainda que, entre 2011 e 2012, o Brasil tinha 1.776 pontos vulneráveis à prostituição infantil. Deste total, 691 são pontos críticos, 480 pontos são classificados como de alto risco, 349 pontos de médio risco e 256 de baixo risco. O Nordeste tem o maior número de pontos críticos, mas, em números absolutos, o Centro-Oeste lidera.  
Na região Norte, onde a malha viária é pequena comparada às outras regiões, há um ponto de vulnerabilidade a cada 17,99 km. No Sul, a relação é de um ponto a cada 33,47 km. No Sudeste, cuja malha viária é extensa, há um ponto a cada 38,33 km. No Nordeste, a PRF identificou um ponto a cada 48,77 km e, por fim, no Centro-Oeste, um ponto a cada 23,99 km.  


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