UMA BREVE INTRODUÇÃO

A prostituição é uma atividade que gera constantes conflitos e controvérsias. A maneira como é praticada acarreta, em algumas situações específicas, enquadramento legal. Diante de tantas injustiças cometidas contra as prostitutas, elas passaram a ganhar destaque na sociedade e passam a lutar por seus direitos como trabalhadoras já no inicío do século XX. Diferentemente da prostituição em idade adulta, a prostituição infantil e juvenil é um fato que ganhou destaque mundial somente a partir dos anos 90 com denúncias alarmantes, principalmente na França e no Brasil. Essa atividade é considerada ilegal, pois é a exploração do mais forte sobre o mais frágil, do adulto sobre a criança, que, por sua vez, se encontra fragilizada no processo de violência a qual é submetida.

Durante este mês de novembro de 2014, TODOS poderão acompanhar mais postagens no blog sobre o assunto, o qual é tema de trabalho de um grupo de amigos do primeiro ano de Medicina do Unicesumar (Maringá-PR), proposto pelo professor Ricardo de Albuquerque Leite da disciplina ÉTICA E FILOSOFIA. Sejam bem-vindos!


sábado, 8 de novembro de 2014

A notícia não é tão nova, mas mostra o pensamento dessas crianças! :(

Prostituição infantil na Copa é preocupação em Recife
Garotas menores de 18 anos são vistas com frequência em pontos de prostituição do Recife, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Calcula-se que de cada quatro mulheres que se prostituem em Pernambuco, uma seja criança ou adolescente. A maioria delas preferem se relacionar com estrangeiros. Por isso, há o temor de que a chegada de turistas de todo o mundo para a Copa aumente o número de crianças e adolescentes assediados.
Campanhas têm alertado contra a prática, mas organizações temem um aumento na prostituição infantil durante a Copa, quando centenas de milhares de turistas estrangeiros deverão desembarcar no país.
Em áreas de prostituição de Recife, a reportagem da BBC viu meninas adolescentes vestidas como "mulherões" para atrair clientes.
"No Nordeste, há turistas que vêm especificamente para isso (turismo sexual), e vai piorar durante a Copa", argumenta Aginaide Lynch, coordenadora da associação Criança Feliz. Muitas das garotas têm problemas com drogas ou vêm de famílias desestruturadas, o que colabora para que entrem no mundo da prostituição.
Grávida aos 16 anos, Ana conta que sua vida sexual começou aos 12 anos. Ela diz que não se prostitui, mas suas amigas vão atrás de clientes estrangeiros porque eles são mais "ricos e generosos".
http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/06/140604_exploracao_sexual_vale_jc_hb

Nenhum comentário:

Postar um comentário