UMA BREVE INTRODUÇÃO

A prostituição é uma atividade que gera constantes conflitos e controvérsias. A maneira como é praticada acarreta, em algumas situações específicas, enquadramento legal. Diante de tantas injustiças cometidas contra as prostitutas, elas passaram a ganhar destaque na sociedade e passam a lutar por seus direitos como trabalhadoras já no inicío do século XX. Diferentemente da prostituição em idade adulta, a prostituição infantil e juvenil é um fato que ganhou destaque mundial somente a partir dos anos 90 com denúncias alarmantes, principalmente na França e no Brasil. Essa atividade é considerada ilegal, pois é a exploração do mais forte sobre o mais frágil, do adulto sobre a criança, que, por sua vez, se encontra fragilizada no processo de violência a qual é submetida.

Durante este mês de novembro de 2014, TODOS poderão acompanhar mais postagens no blog sobre o assunto, o qual é tema de trabalho de um grupo de amigos do primeiro ano de Medicina do Unicesumar (Maringá-PR), proposto pelo professor Ricardo de Albuquerque Leite da disciplina ÉTICA E FILOSOFIA. Sejam bem-vindos!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Saindo um pouco da fase dita infantil...

Garota de programa é assassinada em casa de prostituição de BH
Mulher foi morta enquanto fazia programa com um homem que fugiu
Uma garota de programa de 25 anos foi morta na noite desta quinta-feira (20) dentro de um quarto em uma casa de prostituição no centro de Belo Horizonte. Ela estaria com uma tolha amarrada em volta do pescoço, mas a perícia constatou que ela foi assassinada. Além disso, havia manchas de sangue no cômodo. 
De acordo com a PM (Polícia Militar), testemunhas relataram que a vítima estaria com um cliente conhecido do estabelecimento e que frequenta o local quase todos os dias. Após o programa, o homem teria saído e dito a outro cliente que aguardava do lado de fora que já poderia entrar no quarto. 
Depois que o homem entrou no cômodo, o suspeito trancou-o com a garota de programa já sem vida e saiu correndo. Até o momento, ele não foi localizado para prestar esclarecimentos sobre o que teria acontecido no quarto. 
Ainda conforme a PM, a casa de prostituição possui circuito de monitoramento, mas as imagens seriam entregues à Polícia Civil somente nesta sexta-feira (21) porque o técnico responsável pelo equipamento não estaria no estabelecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário